Anderson Oliveira: o brasileiro que conquistou o coração de Suwon
- La 10co
- 19 mar
- 2 Min. de lectura
Actualizado: 3 abr

Vestindo a camisa número 70, ele é o motor do time. Seu desempenho o consolidou como uma das referências desde que chegou em 2024: 43 jogos, 8 gols e 15 assistências. Este é o cartão de visitas de Anderson Oliveira, o jogador que conquistou o coração do Suwon FC.
Cada drible e toque na bola exibem a magia do esporte bretão do Brasil. Anderson tem sido o contraponto ao jogo vertiginoso praticado na Coreia do Sul, um estilo com muita influência inglesa, o que é um desafio para os maestros que buscam recompor a melodia.
Galeria. Em ação contra o FC Seoul. Crédito: La 10Co.
Há um ano ele tem percorrido os estádios da Copa do Mundo que o país sedia. De Seul a Jeju, uma experiência de um futebol com cores diferentes do que ele viveu quando jogou no Brasil pelo Londrina e Goiás, e em Portugal pelo Portimonense.
Suwon: o selo do '10'
O distintivo do '10' nasceu nas ruas de Sinop, Mato Grosso. A cidade natal que o permitiu sonhar com a bola.
Desde que chegou ao Suwon FC, demonstrou sua visão de jogo. Com uma habilidade nata para usar os dois pés, realizar lançamentos precisos e criar assistências para gol, rapidamente conquistou o reconhecimento como um verdadeiro líder em campo. Seu estilo de jogo carismático e sua capacidade de se conectar com os companheiros o tornaram um jogador fundamental para a equipe.
Essas qualidades excepcionais não passaram despercebidas pelos especialistas da K League 1 e pela comissão técnica. Em agosto de 2024, Anderson foi premiado como o melhor jogador do mês, um reconhecimento endossado por suas 17 participações em gols, resultado de cinco gols e 12 assistências. Essas qualidades excepcionais não passaram despercebidas pelos especialistas da K League 1 e pela comissão técnica. Em agosto de 2024, Anderson foi premiado como o melhor jogador do mês, um reconhecimento endossado por suas 17 participações em gols, resultado de cinco gols e 12 assistências.

Aos 24 anos, ele escreveu seu primeiro capítulo de ouro no futebol coreano.
Agora, com os olhos fixos na temporada 2025-26, Anderson espera superar a marca de 2024. O extremo espera continuar escrevendo capítulos de gols na casa do Suwon FC. *** Te puede interesar
No vibrante mundo do futebol brasileiro, onde o talento e o 'Jogo Bonito' se fundem, um nome chamou a atenção do Ulsan Hyundai da Coreia do Sul. As tardes de gol vestindo a camisa do Juventude foram o cartão de visitas para que Erick Farias vestisse as cores da equipe referência na K League 1. Ler mais.
Comments