Do acesso com o Juventude ao desafio na Coreia: Erick Farias, a joia do Ulsan HD
- La 10co
- 9 mar
- 2 Min. de lectura
Actualizado: 9 abr

No vibrante mundo do futebol brasileiro, onde o talento e o 'Jogo Bonito' se fundem, um nome chamou a atenção do Ulsan Hyundai da Coreia do Sul. As tardes de gol vestindo a camisa do Juventude foram o cartão de visitas para que Erick Farias vestisse as cores da equipe referência na K League 1.
Conhecido simplesmente como Erick por seus fãs e companheiros de equipe, ele é um ponta que se destaca por sua agilidade no um contra um. Ele demonstrou isso quando, em seus primeiros minutos vestindo a camisa celeste e branca, marcou seu primeiro gol.
Vestindo a camisa número 97, ele conseguiu demonstrar em quinze minutos o porquê de sua contratação pelo Ulsan. Foi uma estreia dos sonhos na casa do Suwon FC
Herança do Rio Grande

Erick do 28 anos conheceu o futebol de perto quando vestiu a camisa das categorias de base do Grêmio de Portalegre, um dos times importantes do Rio Grande do Sul. Sua carreira não ganhou destaque no time tricolor e passou por outras instituições da região, onde se destacou no Ypiranga Futebol Clube, clube que o colocou no radar de referências como o Vasco da Gama e o Juventude, que o contratou para conquistar o acesso à Série A em 2024.
O Verdão o reconheceu como uma lenda. Foi o que o time expressou quando se soube que sua nova casa seria o Ulsan HD: "Obrigado, Erick Farias. O atacante dos gols decisivos disputou 80 jogos e marcou 13 gols com a camisa do Verdão. Foi uma figura importante na permanência do Ju na Série A e no acesso em 2023".

Comments