
Veste o número 8 da Canarinha, uma camisola com magia e história. Os livros remontam a Sócrates, o génio que a vestiu nos anos 80; um "jogo bonito" que brilhava ao som de toques precisos e inteligência na hora de driblar os adversários. Marlon Gomes na Argentina 2023 é o reflexo e a marca do meio-campista que comandou a seleção de Telê Santana em 1982. O jovem tem mostrado toques de outrora no meio-campo brasileiro.
A Copa do Mundo tem sido o palco ideal para revalidar que a herança do futebol carioca se mantém viva geração após geração.
A Copa do Mundo tem sido a inspiração para milhares de crianças no futebol brasileiro; é o sonho de infância, o sonho que Marlon Gomes, magia o golos no Brasil, um dia teve.
Canto do golo

O meu golo de sonho foi o que marquei contra a República Dominicana". Foi assim que Marlon Gomes falou ao La 10Co sobre o momento que marcou a sua primeira história num Campeonato do Mundo na Argentina.
Como foi esse momento? No estádio de Mendoza, eram os 90 minutos do jogo Brasil x República Dominicana. A Verdeamarela estava a ganhar por quatro golos. O quinto estava prestes a chegar e Gomes teve o papel principal: uma projecção pelo flanco esquerdo acabou nas mãos do médio #8, que só teve de finalizar para marcar.
Marlon Gomes, magia o golos no Brasil, é também um líder em campo. Ele já usou várias vezes a braçadeira de capitão.